metropoles.com

Maia e Guedes combinam grupos para tocar pautas além da Previdência

O primeiro tema tratado será o da reforma tributária. A percepção é que o cenário está mais tranquilo para votação da reforma

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigo Maia
1 de 1 Rodrigo Maia - Foto: null

Na reunião em que foi selada uma trégua na crise política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, definiram a criação de grupos de trabalho para avançar outras pautas da agenda econômica no Congresso, além da reforma da Previdência.

No almoço, os dois definiram que o primeiro tema que será tocado por um grupo de trabalho, com técnicos da Câmara e do Ministério da Economia, será o da reforma tributária. Outros grupos devem ser criados e um outro tema a ser debatido é o pacto federativo. “As picuinhas ficaram para trás e cada um tomou um banho de sal grosso para partir para a agenda positiva”, disse uma fonte que participou da reunião.

Na terça-feira (26/3), Guedes também vai ampliar sua participação na articulação política e passará a receber grupo de 15 parlamentares para discutir a importância da aprovação da reforma da Previdência. Esse é um dos pontos em que havia queixas do Congresso, que queria maior envolvimento do ministro.

Maia, por sua vez, se comprometeu a colocar a reforma da Previdência “nos trilhos” e agilizar a tramitação. Ele confirmou a votação do texto para o dia 17 de abril na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A data havia sido acertada entre Guedes e o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), no início desta semana.

Depois do encontro, a percepção é que o cenário está mais tranquilo para a votação, depois dessa “curva de aprendizado” que representou essa crise política entre o Executivo e o Legislativo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?