Magalu entra no mercado de games e quer financiar jogos brasileiros
A empresa apoiará o desenvolvimento de jogos hipercasuais, do tipo passatempo, como o conhecido Candy Crush
atualizado
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O Magazine Luiza anunciou, nesta quinta-feira (18/11), que está entrando no mercado de games. A iniciativa tem como inspiração companhias internacionais, como a americana Amazon, que tem investido na produção de jogos eletrônicos para aumentar o ritmo das vendas nas plataformas digitais.
De acordo com a empresa, o Magalu vai investir em games produzidos no Brasil. A seletiva ocorrerá por meio de um edital público, que destinará R$ 100 mil a três projetos preferidos. A companhia apoiará o desenvolvimento de jogos hipercasuais, do tipo passatempo, como Candy Crush.
“O mercado gamer é enorme e cresce muito ano após ano, no Brasil e no mundo”, afirma Thiago Catoto, diretor do Luizalabs. “Acreditamos que o país tem grande potencial não só como consumidor, mas como indústria produtora de games. Queremos impulsionar esses negócios e aproveitar as várias congruências que eles têm com o ecossistema Magalu”, acrescenta.
Atualmente, há cerca de 95 milhões de brasileiros adeptos de jogos eletrônicos, segundo a consultoria de e-sports BBL. Além de investir no desenvolvimento de demos, a companhia também colocará à disposição dos estúdios todo o seu ecossistema de empresas e plataformas, como o Magalu Ads, de marketing digital, e o Jovem Nerd, canal de produção de conteúdo.
Jovem Nerd e KaBum!
Desde que adquiriu o portal Jovem Nerd, em abril deste ano, o Magalu informou ao mercado os projetos relacionados à propriedade intelectual da plataforma, com planos para games complexos, animações, séries e até filmes. Ao mesmo tempo em que desenha esses formatos, o Magalu trabalha outras frentes no mercado brasileiro de games, com o objetivo de envolver a comunidade acadêmica nos projetos.
A médio e a longo prazos, o Magalu Games integrará os jogos lançados ao SuperApp da companhia, com o objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e a recorrência do aplicativo. A ideia é oferecer benefícios aos clientes por meio da integração com programas e produtos já existentes no ecossistema Magalu, como programas de cashback dentro dos games, entre outros.
Com a compra do KaBuM!, o Magalu reforçou seu sortimento de produtos, principalmente da categoria de equipamentos de tecnologia, e também afirmou a posição no mercado gamer.