Joesley Batista deixa presidência do Conselho de Administração da JBS
A saída foi confirmada pela empresa nesta sexta-feira (26/5), Joesley também retirou-se de todos os comitês de tomada de decisão da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Joesley Batista renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da JBS. A saída foi confirmada pela empresa nesta sexta-feira (26/5), Joesley também retirou-se de todos os comitês de tomada de decisão da empresa.
O executivo Tarek Farahat, que já é membro do grupo de Administração, foi eleito para ocupar a vaga de presidente. José Batista Sobrinho, irmão de Joesley, também foi eleito. Ele ocupará o cargo de vice-presidente do Conselho, antes ocupado por Wesley Batista.
Entre as mudanças, também foi instituído um Conselho de Governança que “terá como objetivo implementar as melhores práticas globais em governança corporativa e compliance na Companhia.”As decisões fazem parte da repercussão das delações de Joesley Batista envolvendo o presidente da República Michel Temer. Batista assumiu encontros com Temer, alianças e pagamentos de propina.