metropoles.com

Imposto de Renda: governo mantém calendário de restituição

Anúncio foi feito em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Nesta quarta, foi anunciado o adiamento do prazo de entrega da declaração

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, anunciou que o governo federal vai manter o calendário de restituição do Imposto de Renda neste ano. Na quarta-feira (01/04), foi anunciado que a entrega da declaração seria prolongada por dois meses, passando do dia 30 de abril para 30 de junho.

“Ficou pendente para anunciar hoje o cronograma de restituições, tivemos reuniões com o Tesouro. Considerando a situação excepcional, decidimos manter o cronograma de restituições previsto anteriormente”, informou Neto.

“Nos anos anteriores, começava em junho e ia até dezembro. Neste ano, já havíamos antecipados para maio e terminando em setembro. Vamos manter esse cronograma previsto inicialmente, mesmo com a prorrogação dos prazos de entrega”, destacou durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Declaração prorrogada 
O secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, anunciou na quarta-feira (01/04) que o governo federal vai prorrogar em 60 dias o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2020. A decisão vem na esteira de uma série de alterações em diretrizes feitas pelo governo para enfrentar a pandemia de coronavírus.

“Nós decidimos isso devido a relatos de que contribuintes estavam em quarentena, e os documentos, ou estavam nos escritórios ou empresas, então optamos por prorrogar por 60 dias”, declarou o secretário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?