metropoles.com

Imposto de Renda: governo adia em 60 dias entrega da declaração

A decisão visa adaptar-se à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus. Documento poderá ser entregue até dia 30 de junho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Receita Federal
1 de 1 Receita Federal - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, anunciou, nesta quarta-feira (01/04), que o governo federal vai prorrogar em 60 dias o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2020. A decisão vem na esteira de uma série de alterações em diretrizes feitas pelo governo para enfrentar a pandemia de coronavírus.

“Nós decidimos isso devido a relatos de que contribuintes estavam em quarentena, e os documentos, ou estavam nos escritórios ou empresas, então optamos por prorrogar por 60 dias”, declarou o secretário.

A determinação afeta, segundo explicou, apenas pessoas físicas. Até o momento, não foram anunciadas mudanças na declaração de pessoas jurídicas.

Inicialmente,  o documento deveria ser entregue até 23h59 do dia 30 de abril. Agora, o compromisso foi dilatado até, pelo menos, o fim de junho.

“Esse prazo venceria no próximo dia 30 de abril e está sendo prorrogado para entrega no dia 30 de junho. Portanto, prorrogação por dois meses do prazo de entrega das pessoas físicas”, destacou.

José Barroso Tostes Neto foi anunciado para o cargo de secretário da Receita Federal no dia 20 de setembro de 2019, no lugar de Marcos Cintra.

Coronavírus
A epidemia de coronavírus no Brasil já resultou, até agora, em 241 mortes e 6.836 pessoas infectadas, informou o Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (01/04).

Todas as unidades da Federação já registram casos da doença – e em 18 estados há confirmação de óbitos. O epicentro do coronavírus no país está em São Paulo, onde já foram confirmados 2.339 pacientes com a Covid-19. Na capital paulista, em um único hospital, exclusivo para idosos, pelo menos 80 pessoas faleceram por causa da infecção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?