metropoles.com

Ibovespa vai a 103 mil pontos, impulsionada por conversa EUA-China

Mais cedo, na abertura dos negócios em Nova York, o índice chegou a bater na mínima do dia, aos 101.414,44 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Internet/Reprodução
bolsa de valores
1 de 1 bolsa de valores - Foto: Internet/Reprodução

O Ibovespa em alta, retornando à marca dos 103 mil pontos, é impulsionado por novidades sobre negociações entre Estados Unidos e China no âmbito da guerra comercial. Mais cedo, na abertura dos negócios em Nova York, o índice chegou a bater na mínima do dia, aos 101.414,44 pontos, impactado pelo mau humor global.

Às 11h16, o Ibovespa tinha alta de 1,50%, na máxima, aos 103 439,49 pontos.

Todas as blue chips operavam em alta forte, com destaque para as ações do setor financeiro com ganhos acima de 2%. Vale ON subia 3% e Petrobras, entre 1,52% (ON) e 1,77% (PN), era ajudada pela alta dos contratos futuros de petróleo.

A agenda esvaziada de indicadores econômicos no Brasil mantém o mercado doméstico flutuando em torno da tendência acionária tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Após o Escritório do Representante Comercial (USTR) americano divulgar comunicado informando que certos produtos serão removidos da lista de tarifas de 10% sobre US$ 300 bilhões em bens chineses, prevista para entrar em vigor a partir de 1º de setembro, houve reação imediata dos mercados em NY.

Isso influenciou positivamente o Ibovespa e o fez descolar da Argentina. O Credit Default Swap (CDS) de cinco anos da Argentina, um seguro contra calote da dívida soberana e medida do risco-país, segue em alta e já embute probabilidade de 75% do default nos próximos cinco anos.

Antes das primárias de domingo, essa possibilidade estava perto de 40%, de acordo com operadores. Como comparação o CDS do Brasil embute chance de 2,2% de calote da dívida soberana, o do México de 2% e do Chile de 0,66%.

Internamente, também os resultados bem-sucedidos dos leilões para terminais portuários em Santos e Paranaguá animam os investidores.

Outro fator que pode cair positivamente, segundo analistas, é a possível aprovação da Medida Provisória 881, chamada da Liberdade Econômica, que deve ser apreciada na parte da tarde pelo plenário da Câmara.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?