Todas as ações na Ibovespa caem após EUA divulgar alta da inflação
Resultado na bolsa brasileira ocorre após a divulgação de dados norte-americanos que mostram o avanço da inflação
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, opera em queda após a divulgação de dados norte-americanos que mostram o avanço da inflação no país comandado por Joe Biden. Nesta sexta-feira (10/6), por volta 10h, o índice recuava 0,41% a 106.657 mil pontos. Enquanto isso, o dólar registra novas altas no início do pregão.
O resultado é efeito do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos Estados Unidos no mês de maio, acima do esperado pelos especialistas.
Foi registrada a alta de 1,0% em maio na comparação com abril deste ano, e o aumento de 0,6% do núcleo de inflação, que exclui setor de alimentos e energia. A estimativa era de alta de 0,7% na comparação mensal e 0,5% para o núcleo inflacionário.
O mercado reagiu mal e aguarda uma possível nova elevação na taxa básica de juros norte-americana. O Banco Central dos Estados Unidos se reunirá na próxima semana.
Dólar avança
O dólar opera em alta na manhã desta sexta. Às 10h20, a moeda norte-americana registrava valorização de 1,27%, vendida a R$ 4,968.
O resultado também reflete fatores internos, como o aumento das vendas no varejo em abril e a privatização da Eletrobras.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.