Haddad: Galípolo levará 3 nomes para serem indicados à diretoria do BC
Segundo Fernando Haddad, a expectativa é de que seja possível sabatinar os próximos diretores do BC em novembro, após 2º turno das eleições
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou, nesta quarta-feira (9/10), que o próximo presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, levará alguns nomes para serem indicados para as diretorias da instituição que ficarão vagas em 1º de janeiro de 2025.
“Galípolo ficou de, ato contínuo à sabatina, levar ao presidente Lula alguns nomes, uma vez que é ele que indica ao Senado para que esses nomes sejam sabatinados”, disse Haddad.
Segundo Haddad, a expectativa é de que seja possível sabatinar os próximos diretores do BC em novembro, após o segundo turno das eleições municipais, em 27 de outubro.
No entanto, ainda é necessário submeter os nomes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, depois, agendar uma data com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), para a sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na votação no plenário.
As indicações serão para as diretorias de:
- Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta;
- Política Monetária; e
- Regulação.
Ao ser questionado sobre poucas mulheres no colegiado do BC, o ministro ponderou que o governo federal se preocupa com a questão de gênero no banco.