Haddad diz que conversa com Lula sobre corte de gastos está avançando
“Estamos fazendo as contas para ele [Lula] fazer uma coisa ajustadinha”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta terça-feira (29/10), que as conversas sobre as medidas de corte de gastos estão avançando com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Haddad disse que a reunião, que durou cerca de duas horas no Palácio do Alvorada, com Lula foi “realmente boa” e negou que o presidente tenha vetado alguma medida apresentada pela equipe econômica.
“Estamos fazendo as contas para ele [Lula] para fazer uma coisa ajustadinha”, disse o ministro a jornalistas.
A próxima reunião de Haddad e Lula está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (30/10). Um dos temas do encontro deve ser a estruturação da revisão de gastos públicos, ou seja, quais medidas vão entrar e qual será o tamanho da “tesourada”.
Ele informou que o petista solicitou mais informações sobre as medidas de corte de gastos, sugeridas pela equipe econômica. Segundo o ministro, todas as análises e dados estão sendo repassadas ao chefe do Planalto.
Ao ser questionado sobre quando o anúncio será feito, o titular da Fazenda disse que não tem uma data específica e que quem decide quando divulgar as medidas é o presidente Lula.
Além disso, ele disse desconhecer uma eventual economia de R$ 30 bilhões a R$ 50 bilhões com o corte de gastos, mostrada pela imprensa nos últimos dias. “Não sei de onde saiu esse número. Nunca divulguei um número para vocês. Não divulgo número porque número você só divulga depois da decisão tomada”, frisou Haddad.