Guedes: se Pacheco engavetar reforma do IR, não está preocupado com Bolsa Família
Diante da complexidade do projeto de reforma do Imposto de Renda, o relator já disse que há chances de o tema ser votado só no ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (27/9) que, se o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), “colocar a reforma do Imposto de Renda na gaveta”, é porque está dizendo ao povo brasileiro que “não está preocupado com o Bolsa Família“.
A declaração foi feita à imprensa após uma reunião entre Guedes e o relator da reforma, senador Angelo Coronel (PSD-BA).
“O Imposto de Renda, como fonte de recursos, mais a PEC dos Precatórios, como espaço fiscal, são a chave para um Bolsa Família mais forte e, ao mesmo tempo, dentro do teto de gastos. Nosso relator Angelo Coronel está bastante avançado já”, afirmou o ministro.
Diante da complexidade do projeto de reforma do Imposto de Renda, o relator já disse que há chances de o tema ser votado só no ano que vem.
“O relatório será apresentado até o final do ano. Se será aprovado, depende do presidente. Espero que fique fora da gaveta. O projeto tem que ser aprovado ou não”, afirmou Coronel.