metropoles.com

Guedes: “Se for empurrar o Brasil pelo caminho errado, prefiro sair”

Ministro da Economia afirmou que enquanto sentir que está ajudando o país, não deixará o cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro e Paulo Guedes
1 de 1 Bolsonaro e Paulo Guedes - Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em participação no podcast Primocast, divulgado na manhã desta terça-feira (2/3), que é “demissível em 30 segundos”, mas que enquanto sentir que está ajudando o Brasil deve continuar à frente da pasta. Ele ainda declarou que ofensas não o tirariam do cargo.

“Se ele [Jair Bolsonaro] não confiar, eu sou demissível em 30 segundos. Se eu estiver conseguindo ajudar o Brasil, fazendo as coisas em que eu acredito, eu devo continuar”, afirmou o ministro.

“A ofensa não me tira daqui. O medo, o combate, o vento, a chuva, isso não me tira daqui de jeito nenhum. O que me tira daqui é a perda da confiança do presidente ou ir para o caminho errado. Se eu tiver que empurrar o Brasil pelo caminho errado eu prefiro não empurrar, eu prefiro sair. Isso não aconteceu”, completou.

O comentário foi feito após semanas de fogo cruzado no governo, em que foi anunciada a troca do presidente da Petrobras. Surgiram especulações de uma possível demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão, entre outras movimentações na equipe econômica.

Na conversa, o ministro também desabafou e disse que “piratas privados estão colocando boato no jornal todo dia, dizendo que o ministro vai cair, ministro brigou com presidente, presidente brigou com o ministro”. “Tem políticos que querem contribuir com o futuro do Brasil, mas tem um pedaço que é o pântano”, declarou.

Guedes ainda se mostrou preocupado com o endividamento público e disse que se fizer algo errado, Brasil pode virar Argentina em seis meses e Venezuela em um ano e meio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?