metropoles.com

Guedes: presidente não deixou claro problema da saúde por infelicidade

“Temos que manter os sinais vitais da economia funcionando, como fizemos no ano passado”, afirma o ministro da Economia, Paulo Guedes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EDU ANDRADE/Ascom/ME
Paulo Guedes, ministro da Economia
1 de 1 Paulo Guedes, ministro da Economia - Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou no início da noite desta sexta-feira (5/3) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não deixou clara a dimensão dos problemas de saúde e da vacinação no país por mera “infelicidade”. O ministro defende que a imunização em massa   a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial promoverão a retomada da economia.

Ao lado do relator da PEC , deputado Daniel Freitas (PSL-SC), Guedes falou sobre a importância da proposta para equilibrar as contas no futuro.

“Nós não podemos deixar a economia se desorganizar, é muito importante isso. Essa mensagem que o tempo inteiro o presidente tem tentado passar também, que, talvez, por infelicidade, não deixou claro o problema da saúde, da vacinação em massa”, disse o ministro

“Mas a agonia dele com a economia é justamente a seguinte: se você der o auxílio, chegar lá, a prateleira estiver vazia, todo mundo com dinheiro na mão, a inflação, falta de alimentos. Então, temos que manter os sinais vitais da economia funcionando, como fizemos no ano passado”, disse Guedes.

Nos últimos dias, Bolsonaro criticou a eficácia do lockdown – medida tomada por grande parte dos governadores do país nas últimas semanas para conter o avanço da covid-19 nos estados, além de contestar o uso obrigatório da vacina contra a doença.

Diante disso, o relator da proposta se mostrou preocupado com a aprovação da PEC. “Precisamos fazer o Brasil voltar a crescer. Qualquer alteração nesta PEC faz o Brasil atrasar”, afirmou Freitas. O deputado ainda disse que entregará a minuta do parecer na próxima segunda-feira (8/3).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?