metropoles.com

Guedes nega que governo acabará com estabilidade dos servidores

“Não é verdade”, disse o ministro ao comentar reforma administrativa. Cada carreira exclusiva de Estado definirá qual o método de avaliação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Ministro da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Comunicação, Fábio Faria, falam com a imprensa após jantar do presidente Bolsonaro com empresários
1 de 1 Ministro da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Comunicação, Fábio Faria, falam com a imprensa após jantar do presidente Bolsonaro com empresários - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou nesta quarta-feira (7/7) que os atuais direitos dos servidores públicos não serão alterados com a reforma administrativa. Durante uma audiência pública que discutia a proposta do governo, Guedes disse que “não é verdade” que será acabada a “estabilidade” dos servidores.

O ministro defendeu medir a qualidade do serviço público e disse que isso “não é perseguir funcionários”. “Os servidores juntos são como um time, você quer ganhar o jogo; o próprio time é que avaliando vai dizer: esse eu não recomendo que ganhe a estabilidade”, afirmou.

No seu planejamento, cada carreira exclusiva de Estado definirá qual o método de avaliação. “Os atuais servidores vão criar padrões ainda melhores”, disse Guedes.

O chefe da pasta econômica tem discutido o texto com o relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia. Segundo o ministro, Maia trouxe alguns pontos que não lhe pareceram interessantes. “Uma foi sobre a classificação de funções típica ou exclusiva de Estado. Outra observação importante foi sobre os cargos comissionados”, afirmou Guedes.

Outra questão que o ministro quis frisar foi é a de que a reforma administrativa não é a que esperava.“Cheguei com ideias muito mais ambiciosas, mas fui aprendendo”, lamentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?