metropoles.com

Guedes diz não haver pontos inegociáveis em novo pacote econômico

Ministro se reuniu com senadores, nesta quarta, em Brasília. Ele espera que as propostas sejam menos modificadas do que a PEC da Previdência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. para o Metrópoles
paulo guedes qq senado
1 de 1 paulo guedes qq senado - Foto: Andre Borges/Esp. para o Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (06/11/2019) que não existem pontos inegociáveis no pacote de medidas econômicas elaborado pelo governo e entregue ao Congresso nessa terça-feira (05/11/2019).

As três propostas preveem dar maior flexibilidade ao Orçamento e aumentar repasses de recursos a estados e municípios; conter gastos públicos em caso de crise orçamentária da União, estados e municípios; e revisar 281 fundos para utilizar os recursos para o pagamento de dívidas públicas.

Na manhã desta quarta-feira (06/11/2019), Guedes participou de uma reunião organizada pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com cerca de 40 senadores.

Após o encontro, Guedes foi questionado por jornalistas se havia algum ponto nas medidas classificado como “inegociável”. Ao responder, o ministro afirmou que um chefe da pasta econômica que não negocia não está preparado para o exercício de uma democracia.

“Seria arrogância dizer que tem algum ponto inegociável”, declarou.

A expectativa do governo, no entanto, é que o texto das propostas sofra menos mudanças em comparação à reforma da Previdência.

“Eu acho que é diferente da previdenciária. Mandamos lá [Congresso Nacional] R$ 1,2 trilhão e aí houve bastante cortes. Mas foram cortes extremamente compreensíveis na democracia e louváveis”, afirmou.

“Não é que o limite [para mudanças] é menor. É que eu acho que vai acontecer naturalmente. Como o outro [Previdência] foi uma iniciativa nossa e depois a Câmara e o Senado tiveram que recalibrar, dessa vez fizemos o contrário. Nós nos entendemos antes e recalibramos juntos”, afirmou.

 

 

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?