Guedes defende privatização da Petrobras e do Banco do Brasil
De acordo com o ministro, recursos arrecadados com as privatizações deveriam ser direcionados para um programa que lute contra a miséria
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira (27/9) que a Petrobras e o Banco do Brasil sejam privatizados nos próximos anos. A declaração ocorreu durante videoconferência no encontro “O Brasil Quer Mais”, organizado pela International Chamber of Commerce (ICC).
“Um plano para os próximos dez anos é continuar com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e sendo transformado em dividendos sociais”, afirmou o titular da Economia.
De acordo com Guedes, os recursos arrecadados com as privatizações deveriam ser direcionados para um programa que tenha como foco a luta contra a miséria.
As opiniões do ministro, contudo, não são congruentes com as de seu chefe. Durante a campanha eleitoral de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “não gostaria” de ver a Petrobras privatizada.
Um ano depois, o então presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, também afirmou que Bolsonaro vetou a privatização da instituição financeira.