Guedes: Brasil era dominado por “piratas privados” e “burocratas corruptos”
“O Brasil agora está virando economia de mercado forte, o que não era no passado”, declarou o ministro da Economia
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou mais uma vez os mil dias de governo – completados nesta semana – ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de outros ministros em Cerimônia do Decreto da CPR Verde, ocorrida nesta sexta-feira (1º/10).
Ao dizer que a economia vai crescer 5,5% até o final do ano, Guedes afirmou que em 2022 os números serão ainda melhores e que o Produto Interno Bruto irá aumentar “de novo”.
“O Brasil agora está virando economia de mercado forte, o que não era no passado, quando foi capturado por piratas privados, criaturas do pântano, burocratas corruptos. O Congresso, o Supremo… todos estão nos ajudando nessa tarefa de reconstrução”, disse.
A avaliação de Guedes, entretanto, não é a mesma de muitos especialistas, que calculam grandes prejuízos econômicos para os próximos anos com o aumento da inflação, a disparada do dólar, a falta de investimento público e a alta dos juros.
“Estamos confiantes que brasil segue na trajetória de crescimento. Somos um time remando pelo Brasil”, afirmou o ministro.
“Esse duplo compromisso, com a saúde, agora com os vulneráveis. Temos que produzir uma solução para os combustíveis, mas sempre com duplo compromisso. O nosso presidente é popular, é muito diferente de populismo”, completou.