Guedes anuncia Carlos da Costa como secretário no governo Bolsonaro
Futuro ministro fez anúncio neste sábado, durante Congresso do Movimento Brasil Livre, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Confirmado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), como ministro da Fazenda a partir de 1º de janeiro, o economista Paulo Guedes anunciou neste sábado (24/11) o também economista Carlos Alexandre da Costa como possível secretário de Produtividade da próxima gestão. As informações são da Folha de S. Paulo.
A entrevista para jornalistas foi dada pelo futuro ministro durante o 4º Congresso Nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), que ocorreu neste sábado, em São Paulo. Durante o encontro, Guedes afirmou que Costa “já está no governo e falta definir apenas a pasta”.
Ex-diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Costa faz parte da equipe econômica de transição e foi um dos primeiros a ser chamado para tratar das mudanças do governo Temer para Bolsonaro.
Currículo
Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Carlos Alexandre é mestre em economia pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA). Ele assumiu o cargo de diretor do BNDES em agosto de 2017, quando foi responsável pela divisão de planejamento, divisão de crédito, tecnologia e informação e, ainda, pelo departamento de comunicação da entidade.
Foi um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-São Paulo) e atuou como assessor de várias empresas e planos governamentais.