Grupo J. Safra compra empresa de tecnologia Saurus
Valor da operação não foi divulgado; é a terceira aquisição do Safra em um mês, semanas após o anúncio da compra do Banco Alfa
atualizado
Compartilhar notícia
O Grupo J. Safra anunciou nesta quarta-feira (7/12) a compra da empresa de tecnologia Saurus, especializada em automação comercial e pagamentos.
É a terceira aquisição do Safra em um mês. O grupo já havia comprado o Banco Alfa e o Delta National Bank. O valor da operação não foi divulgado.
“Essa operação torna ainda mais próximos os serviços financeiros das operações do varejo. É como agregar a tecnologia ao dia a dia das empresas, com o objetivo de otimizar, automatizar e promover mais controle e eficiência para os processos, desde a operação até a frente de caixa”, afirmou Pedro Coutinho, do Safrapay (braço de meios de pagamento do Safra), em nota.
Fundada há mais de 10 anos, a Saurus conta com cerca de 10 mil clientes ativos e uma rede com mais de 300 parceiros.
“Um de nossos objetivos, ao agregar estas soluções, é proporcionar uma gestão simplificada, promovendo um melhor controle financeiro dos negócios aos nossos clientes”, completou Coutinho.
Compra do Alfa
A compra do Banco Alfa foi anunciada pelo Grupo J. Safra no fim de novembro, por R$ 1,03 bilhão. O negócio envolveu o Banco Alfa, uma financeira, uma administradora de consórcios, uma corretora e uma seguradora.
Com quase 100 anos de história, o conglomerado Alfa teve origem com o Banco da Lavoura de Minas Gerais, criado em 1925. Nos anos 1970, foi rebatizado de Banco Real. Após a venda do Real ao ABN Amro, em 1998, o banqueiro Aloysio de Andrade Faria criou o grupo.