metropoles.com

Governo publica data de pagamento para quem teve o auxílio reavaliado

O grupo vai receber o benefício conforme os cronogramas dos ciclos quatro e cinco, já estabelecidos pelo Ministério da Cidadania

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ministério da Cidadania publicou, nesta quinta-feira (29/10), as datas de pagamento do auxílio emergencial para os brasileiros que tiveram o benefício reavaliado em outubro devido a atualizações de dados governamentais.

O calendário de crédito consta em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). O texto é assinado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Leia aqui a íntegra do documento.

“O público beneficiário do auxílio emergencial que teve o pagamento reavaliado em outubro de 2020 decorrente de atualizações de dados governamentais receberá o crédito da primeira parcela em poupança social digital aberta em seu nome”, assinala a portaria.

No total, 95 mil pessoas tiveram o cadastro do auxílio reavaliado neste mês. O grupo vai receber o benefício conforme os cronogramas dos ciclos quatro e cinco, já estabelecidos.

Dessa maneira, a primeira parcela será paga entre esta sexta-feira (30/10), quando se inicia o quarto ciclo, e o próximo dia 20 de novembro. O dinheiro será liberado para saques entre 7 de novembro e 5 de dezembro.

Por sua vez, o quinto e o sexto ciclos de crédito estão previstos para serem realizados entre 22 de novembro e 29 de dezembro. As opções de saque e transferências serão liberadas até 27 de janeiro de 2021.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?