Governo divulga calendário do auxílio de R$ 600 para novos aprovados
Grupo de beneficiários fez a contestação do auxílio ou teve o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações cadastrais
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Cidadania publicou nesta segunda-feira (3/8) as datas de recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 1,1 milhão de brasileiros.
O calendário foi divulgado em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (confira aqui a íntegra do documento). Vão receber os seguintes grupos:
- Beneficiários que fizeram a contestação por meio do aplicativo ou site da Caixa entre 24 de abril e 19 de julho deste ano e tenham sido considerados elegíveis receberão o crédito da primeira parcela;
- Beneficiários que receberam a primeira parcela em abril e tiveram o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais, receberão o crédito da terceira e quarta parcelas.
O pagamento começa nesta quarta-feira (5/8) e termina em 17 de setembro, de acordo com a data de nascimento do trabalhador.
O crédito será depositado na conta Poupança Social digital, onde o dinheiro deverá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Nesse primeiro momento, o auxílio ficará limitado a pagamentos digitais. Saques e transferências ainda não estão disponíveis.
Em seguida, a Caixa libera as opções de saque e transferências, novamente de acordo com a data de nascimento. Veja os calendários:
Após o pagamento, o grupo vai entrar no calendário de ciclos estabelecido pela Caixa Econômica Federal. A segunda etapa começa no dia 28 de agosto.