metropoles.com

Governo avalia com CBF “timing” para retomada de jogos de futebol

Retomada dos campeonatos seria com portões fechados, seguindo protocolos de saúde, a serem discutidos com a confederação e os clubes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A equipe econômica do governo federal informou nesta segunda-feira (27/04) que está em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estudar um “timing necessário” para que as atividades esportivas e campeonatos de futebol sejam retomados.

A declaração foi feita pelo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, durante coletiva à imprensa, no Palácio do Planalto, para detalhar as medidas adotadas pelo governo para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o secretário, a retomada dos campeonatos seria com portões fechados, seguindo protocolos de saúde, a serem discutidos com a CBF e os clubes de futebol. Além dos jogos de futebol, a equipe trabalha na reabertura de bares e restaurantes.

“Nós já estamos pensando e conversando com os clubes de futebol em retomar as atividades. Esta retomada, obviamente, com portões fechados porque a nossa preocupação principal é com a saúde e seguindo protocolos para preservar a saúde dos jogadores de futebol, do bandeirinha, do massagista, todos aqueles envolvidos no espetáculo que é o futebol”, disse o secretário.

Sem dar mais detalhes sobre a medida, Carlos da Costa disse que ainda não existe uma data específica para que a atividade seja retomada, mas ressaltou que “a ideia não é fazer um grande evento esportivo”.

“Os portões vão estar fechados, um evento com poucas pessoas. Vai ser um evento privado, restrito, apenas com atletas e relacionados”, ressaltou.

“E tem protocolo com testes, protocolo com tudo aquilo que é necessário para que quem está envolvido naquela produção, inclusive os jornalistas, tenham toda a proteção para que nós voltemos a produzir”, disse o secretário.

“Nós precisamos de produção, precisamos jogar futebol, precisamos reabrir bares e restaurantes, precisamos reabrir industrias que foram fechadas, precisamos voltar a produzir, sempre colocando a saúde e a vida das pessoas em primeiro lugar, mas fazendo com que as condições de vida também sejam preservadas. E futebol é exemplo sempre”, acrescentou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?