Governo antecipa pagamento da 4ª parcela do auxílio. Veja as datas
Agora, trabalhadores fora do Bolsa Família começam a receber o crédito a partir do dia 17 de julho
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal decidiu antecipar o início do pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Agora, trabalhadores fora do Bolsa Família começam a receber o crédito a partir do dia 17 de julho.
As novas datas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15/7).
Os créditos serão feitos em conta-poupança social digital. Começam a receber o benefício no dia 17 os nascidos em janeiro. Os depósitos seguem até o dia 30 de julho.
Por enquanto, o valor só pode ser usado para pagamentos de contas e compras on-line. Saques e transferências serão liberados para os beneficiários entre os dias 2 e 18 de agosto.
Inicialmente, o pagamento da quarta parcela do auxílio estava previsto para ter início no dia 23 de julho.
Extensão do Auxílio Emergencial
A prorrogação do auxílio emergencial 2021 foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 6. O governo federal já havia anunciado a extensão de três meses do programa, em vídeo divulgado nas redes sociais.
De acordo com o Ministério da Cidadania, os novos pagamentos obedecerão às mesmas faixas atuais: de R$ 150 a R$ 375. O benefício será pago aos 39,2 milhões de trabalhadores. Não haverá a possibilidade de novos cadastros.
O auxílio também deverá ser pago a apenas uma pessoa por família. No ano passado, dois integrantes de um mesmo grupo familiar podiam receber o benefício.
Veja as datas: