metropoles.com

Governo adia leilão da cessão onerosa para 6 de novembro

Empresas terão até 23 de setembro para entregar os documentos manifestando intenção de participar do certame

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
petróleo, estação
1 de 1 petróleo, estação - Foto: iStock

O governo adiou de 28 de outubro para 6 de novembro o leilão do excedente da cessão onerosa, com objetivo de conseguir cumprir os prazos exigidos por lei. Em publicação no Diário Oficial Extra nesta quinta-feira (13/06/2019), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que abriu uma consulta pública para o leilão até o dia 3 de julho e que no dia 5 de julho vai realizar uma audiência pública, para receber as sugestões dos interessados.

A previsão é de que o edital definitivo seja publicado em 6 de setembro e as empresas terão até 23 de setembro para entregar os documentos manifestando intenção de participar do certame.

O leilão da cessão onerosa será realizado sob o regime de Partilha de Produção por ser uma área localizada no pré-sal da bacia de Santos.

Os blocos que serão ofertados foram originalmente estabelecidos no âmbito do contrato de cessão onerosa entre a Petrobras e a União, em 3 de setembro de 2010.

Direito de preferência
No leilão serão ofertados os blocos que contem áreas em desenvolvimento de Atapu, Búzios, Itapu e Sépia. A Petrobras já manifestou interesse em exercer seu direito de preferência nos campos de Búzio e Itapu, onde terá 30% mesmo que sua oferta seja derrotada por outro proponente.

O valor da taxa de participação no leilão será de R$ 503 mil e vence o certame quem oferecer o maior lucro-óleo para a União, que é o resultado da operação menos os custos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?