metropoles.com

Governo abre vaga de emprego na Economia e promete “experiência única”

A remuneração é de R$ 5.685,55 para não concursados. Os interessados podem se inscrever até as 23h59 desta segunda-feira (1º/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
carteira de trabalho
1 de 1 carteira de trabalho - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

No momento em que a equipe econômica está sob fogo cruzado, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, foi para o Twitter oferecer um emprego na pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes. Ele garante que será “uma experiência única”.

De acordo com a publicação, os interessados devem enviar o currículo até às 23h59 desta segunda-feira (1º/3) para vaneza.veiga@economia.gov.br. A remuneração é de R$ 5.685,55 para não concursados.

Para ocupar o cargo, os requisitos essenciais são: mestrado em economia ou áreas afins, conhecimentos de softwares econométricos, experiência relevante em contas nacionais, análises econômicas e tratamento de base de dados.

O novo funcionário do Ministério da Economia vai se deparar com um ambiente de guerra interna. Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Petrobras, contrariando a política liberal defendida pelo time de Guedes, ameaçou demitir o presidente do Banco do Brasil por discordar de medidas que visam modernizar a instituição.

Além, nos bastidores, há um processo de fritura dos secretários George Soares (Orçamento Federal) e Waldery Rodrigues (Secretaria Especial de Fazenda) por se recusarem a ceder as pressões da área política para liberação de recursos.

Nesta segunda-feira (1º/3), o secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), Amaro Gomes, pediu para deixar o cargo. O posto será ocupado pelo secretário-adjunto, Ricardo Faria. É dele a autoria de um estudo que apontou privilégios em estatais divulgado no mês passado pelo ministério da Economia como forma de favorecer o discurso do governo pró-privatização.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?