Funchal comemora melhora nas expectativas do crescimento econômico
Secretário especial da Fazenda é interrogado por parlamentares na Comissão Temporária de Acompanhamento da Covid-19 no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário especial da Fazenda, Bruno Funchal, afirmou que há uma melhora nas expectativas do crescimento econômico, devido à maior arrecadação dos estados nos últimos meses. Ele ressaltou, no entanto, que para isso de fato ocorrer, é preciso manter as contas públicas organizadas.
Funchal é interrogado nesta segunda-feira (31/5) por parlamentares na Comissão Temporária de Acompanhamento da Covid-19 no Senado.
Em sua apresentação, o secretário destacou as projeções do mercado para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, de 3,52% para 3,96%, de acordo com a pesquisa Focus do Banco Central.
“São notícias boas e essa janela de crescimento, de crescimento maior e mais sustentável, ela é muito vinculada a essa nossa organização fiscal”, afirmou.
“Claro que a pandemia fez a gente gastar mais. Mas o que precisamos agora é mostrar que no futuro a gente vai manter as contas públicas organizadas. Reflexo disso é uma melhor base para a recuperação econômica”, completou Funchal.
O secretário substituiu o ministro da Economia, Paulo Guedes, na reunião. A audiência estava prevista no plano de trabalho da comissão, aprovado em março.
Até hoje, foram realizadas duas reuniões com representantes do ministério, uma em março e uma em abril. A última de todas está marcada para junho e deve contar com a participação de Guedes.