Fórum Econômico de Davos é cancelado em 2021
O encontro estava marcado para acontecer em Cingapura em três meses. Realizado todos os anos, a decisão foi motivada pela pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
A tradicional reunião do Fórum Econômico de Davos não ocorrerá em 2021. O encontro estava marcado para acontecer em Cingapura em três meses. A decisão foi motivada pelo recrudescimento da pandemia da Covid-19 em alguns países participantes, como o Brasil.
“Lamentavelmente, as circunstâncias trágicas que se desenrolam em todas as geografias, uma perspectiva de viagem incerta, diferentes velocidades de implementação da vacinação e a incerteza em torno de novas variantes se juntam, tornando impossível a realização de uma reunião global com líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil de todo o mundo na escala em que foi planejada”, afirmou a organização, em comunicado.
O encontro havia sido adiado para maio e depois para agosto deste ano. Agora, a previsão é de que o evento ocorra no primeiro semestre de 2022.
“Foi uma decisão difícil, particularmente em vista do grande interesse de nossos parceiros em nos reunirmos não só virtualmente mas pessoalmente, e contribuirmos para um mundo mais resiliente, mais inclusivo e mais sustentável. Mas a saúde e a segurança de todos os envolvidos é nossa maior prioridade”, disse em nota o fundador e presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab.