metropoles.com

Flávio Bolsonaro usa espaço de pergunta na CAE para defender reforma

O senador deu as declarações sobre a Previdência na sabatina do economista Roberto Campos Neto, indicado para presidência do Banco Central

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) usou seu tempo de fala na sabatina do economista Roberto Campos Neto, indicado para a presidência do Banco Central (BC), para elogiar as escolhas liberais do governo do presidente Jair Bolsonaro, seu pai, e defender a reforma da Previdência.

“Tenho a certeza de que teremos um BC independente, sem a interferência do governo em questões estratégicas da política monetária. Talvez o presidente Jair Bolsonaro tenha se encontrado uma ou duas vezes com o indicado. O Brasil finalmente vai tomar um rumo correto na economia sem interferência da política e sem um olhar criminoso sobre o empreendedor, como se fosse crime ganhar dinheiro”, afirmou o senador. “Quando o Estado não atrapalha já está ajudando demais”, completou.

Flávio aproveitou os 10 minutos de seu tempo para também defender a aprovação da reforma da Previdência, entregue pelo governo ao Congresso na semana passada. Ele rebateu as acusações de que a proposta atual deixe idosos desamparados ao pagar apenas R$ 400 como Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre os 60 e 70 anos de idade para as pessoas em situação de miserabilidade. Segundo ele, o discurso da oposição de que pobre será penalizado (na reforma) será dizimado em plenário.

“A intenção da reforma não é desamparar, mas sim proteger essas pessoas”, argumentou. “Sem a reforma, o Brasil quebra em 15 anos Ninguém está feliz em ter que apreciar a matéria, ninguém gostaria de fazer, mas é necessário fazer a reforma o quanto antes”, completou.

Também passam por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) Bruno Serra Fernandes, que ocupará a Diretoria de Política Monetária, e João Manoel Pinho de Mello, que será o titular da Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do BC.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?