Ferramenta on-line ajuda empresários a simularem adesão ao Refis
O prazo para o parcelamento de dívidas com o Tesouro Nacional termina no dia 31 de maio deste ano. Veja se vale a pena renegociar os débitos
atualizado
Compartilhar notícia
O prazo para aderir ao Programa de Regularização Tributária (PRT), ou Refis, está se esgotando. Até 31 de maio deste ano, dívidas com a Fazenda Nacional, de pessoas físicas ou jurídicas, podem ser parceladas em até 120 vezes.
Os empresários que ainda não aderiram ao programa podem fazer uma simulação e receber orientação por meio de uma ferramenta on-line criada pela Clicklab, em parceria com a BS Inovação, chamada Parcelamento de Impostos- Simulador PRT .
De acordo com o engenheiro de desenvolvimento e responsável pela criação da plataforma, Fernando Guimarães Teixeira, 52 anos, o aplicativo permite aos interessados simularem o parcelamento para saber se vale a pena aderir ao programa.
A simulação custa R$ 50 para pequenas e médias empresas e R$ 250 para empresas maiores e consultores. A plataforma conta com técnicos capacitados para auxiliar quaisquer dúvidas que possam surgir.O governo criou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) em 10 de abril de 2000, por meio da Lei nº 9.964. “Nesse exato momento, as empresas vivem em crise e estão sem combustível para lidar com os impostos. Por isso, é muito gratificante podermos ajudar os empresários nessa tomada de decisão sobre o Refis”, ressalta Fernando Teixeira.