metropoles.com

Ferramenta on-line ajuda empresários a simularem adesão ao Refis

O prazo para o parcelamento de dívidas com o Tesouro Nacional termina no dia 31 de maio deste ano. Veja se vale a pena renegociar os débitos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock
moedas e canetas
1 de 1 moedas e canetas - Foto: Istock

O prazo para aderir ao Programa de Regularização Tributária (PRT), ou Refis, está se esgotando. Até 31 de maio deste ano, dívidas com a Fazenda Nacional, de pessoas físicas ou jurídicas, podem ser parceladas em até 120 vezes.

Os empresários que ainda não aderiram ao programa podem fazer uma simulação e receber orientação por meio de uma ferramenta on-line criada pela Clicklab, em parceria com a BS Inovação, chamada Parcelamento de Impostos- Simulador PRT .

De acordo com o engenheiro de desenvolvimento e responsável pela criação da plataforma, Fernando Guimarães Teixeira, 52 anos, o aplicativo permite aos interessados simularem o parcelamento para saber se vale a pena aderir ao programa.

A simulação custa R$ 50 para pequenas e médias empresas e R$ 250 para empresas maiores e consultores. A plataforma conta com técnicos capacitados para auxiliar quaisquer dúvidas que possam surgir.

O governo criou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) em 10 de abril de 2000, por meio da Lei nº 9.964. “Nesse exato momento, as empresas vivem em crise e estão sem combustível para lidar com os impostos. Por isso, é muito gratificante podermos ajudar os empresários nessa tomada de decisão sobre o Refis”, ressalta Fernando Teixeira.

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?