Evergrande continua sem pagar juros nesta terça-feira (21/9)
A crise da gigante do setor imobiliário está no foco da maioria dos investidores globais. O próximo vencimento de dívidas será em dois dias
atualizado
Compartilhar notícia
Gigante do ramo imobiliário chinês, a Evergrande não conseguiu honrar os pagamentos de juros que venceram nessa segunda-feira (2o/9). A empresa deu o calote em ao menos dois de seus maiores credores bancários. Até o final desta terça-feira (21/9), os pagamentos ainda não tinham sido feitos.
O próximo vencimento será em dois dias, quando a companhia deverá pagar juros sobre dois títulos. O mercado acompanha de perto as movimentações da empresa.
Ainda não foi definido se os bancos irão declarar um calote formal da Evergrande. Algumas instituições financeiras esperam que a incorporadora traga um plano de extensão do empréstimo. A informação é do Bloomberg.
A crise da gigante do setor imobiliário está no foco da maioria dos investidores globais. Os ativos econômicos despencaram no início desta semana em todo o mundo. No Brasil, o principal índice de ações da bolsa de valores do país, a B3, fechou em forte queda nessa segunda-feira e marcou a pontuação mais baixa do ano. O Ibovespa recuou 2,33%, chegando a 108.844 pontos.