metropoles.com

Equipe de Guedes estuda privatizar Banco do Brasil, diz jornal

Tema já teria sido abordado em reuniões do ministro com a sua equipe. Economista tenta convencer o presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Banco do Brasil
1 de 1 Banco do Brasil - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe preparam o início do que pode ser um processo de privatização do Banco do Brasil. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o assunto foi tratado em uma série de reuniões da equipe econômica com os representantes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), órgão ligado à Presidência.

O principal empecilho para o avanço dos tratativas seria a relutância do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em autorizar o processo. Dessa forma, a ideia seria conduzir o processo com lentidão até 2022. O banco poderia ser incluso na lista de privatizações que o governo pretende enviar ao Congresso até 2020.

O jornal destaca que o ministério, em comunicado oficial, negou que o processo esteja em curso, dizendo que o governo Bolsonaro “não pretende privatizar Banco do Brasil, Caixa e Petrobras”. O banco não comentou. Fontes ouvidas pelo jornal, no entanto, dizem que de fato existe a intenção.

“O ministro tenta convencer o presidente a já colocar o Banco do Brasil nas privatizações que serão enviadas ao Congresso no próximo ano, para deixar uma lista mais parruda”, disse o interlocutor que preferiu não revelar o seu nome.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?