Embraer recebe encomenda de 50 eVTOL, o “carro voador”
O veículo não conta com pilotos e seu funcionamento é elétrico, o que evita a emissão de poluentes, e com pouso e decolagem verticais
atualizado
Compartilhar notícia
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (7/6) um acordo de vendas do seu “carro voador” para entregar 50 veículos elétricos de pouso e decolagem verticais. O negócio foi fechado com a Helisul Aviation, empresa que opera helicópteros na América Latina.
O carro, conhecido como eVTOL, interessou na semana passada à Halo, outra companhia que fornece serviços de helicópteros e mobilidade aérea urbana privada nos Estados Unidos e no Reino Unido. A empresa chegou a encomendar 200 unidades do veículo.
Além desses acordos, a Embraer está desenvolvendo o eVTOL em parceria com a Uber. O aplicativo de viagens que ganhou o mundo pretende agora realizar voos comerciais a partir de 2023.
No mundo todo, há pelo menos 140 projetos de carros voadores sendo desenvolvidos. A promessa do mercado é de que a novidade democratize os voos comerciais, uma vez que o preço da viagem será muito mais barato.
O eVTOL não conta com pilotos e seu funcionamento é elétrico, o que evita a emissão de poluentes.