metropoles.com

Em dia de recuperação, Ibovespa fecha em alta de 1,55%

“Hoje foi claramente um dia de repique, quando os preços chegam a um determinado nível que favorece uma recuperação, por terem caído demais”, disse o analista Raphael Figueredo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IStock
bolsa
1 de 1 bolsa - Foto: IStock

Depois de dois dias de fortes perdas, os investidores do mercado de ações dedicaram esta terça-feira (28/6) à busca por boas oportunidades de compra. Com isso, o dia foi de recuperação de preços no Brasil, que acompanhou o movimento das bolsas na Europa e nos Estados Unidos. O resultado foi uma alta de 1,55% do Índice Bovespa (50.006,56 pontos), que recompôs parte dos 4,49% perdidos nos dois pregões posteriores ao plebiscito que decidiu sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

“Hoje foi claramente um dia de repique, quando os preços chegam a um determinado nível que favorece uma recuperação, por terem caído demais. É uma busca por pechinchas”, disse Raphael Figueredo, analista da Clear Corretora. “Mas esse alívio está longe de apontar para uma solução, pois o Brexit é um evento inédito no mundo e o mercado ainda precisará de muito estudo para avaliar os efeitos”, disse o analista.

A recuperação teve início nas bolsas da Europa, que haviam sofrido pesadas quedas desde sexta-feira, quando foi anunciado o resultado do plebiscito britânico. O índice pan-europeu Stoxx 600, subiu 2,57%. Em Londres, o índice FTSE 100 fechou em alta de 2,64%. Em Frankfurt, o índice DAX avançou 1,93%. A alta se estendeu ao mercado americano, que também havia sido penalizado nos últimos pregões, ainda que em proporções bem menores.

Assim como aconteceu no exterior, as ações que mais influenciaram a alta do Ibovespa foram justamente as que vinham conduzindo as quedas desde o Brexit. Assim, bancos, responsáveis por mais de 25% da composição do Ibovespa, voltaram a se destacar. Itaú Unibanco PN subiu 3,50%, Bradesco PN avançou 2,47% e Santander Unit ganhou 1,11%.

O alívio no mercado internacional também favoreceu a recuperação de preços das commodities, tendo o petróleo como destaque. Petrobras e Vale estiveram em destaque mais uma vez, mas agora em terreno positivo. O petróleo fechou em alta de 3,28% na bolsa de Nova York e de 3,01% na de Londres. Com isso, Petrobras ON e PN fecharam com ganhos de 4,17% e 4,78%, respectivamente. Vale ON (+4,46%) e Vale PNA (4,75%) acompanharam as altas do minério de ferro nos últimos dois dias, além da recuperação de outras mineradoras pelo mundo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?