Em alta, Ibovespa atinge maior pontuação da história
No início da tarde, índice que reúne as ações mais líquidas da Bolsa chegou aos 75.367 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa, índice que reúne as principais ações da Bolsa, atingiu nesta sexta-feira, (15/9) sua maior pontuação histórica durante o pregão. Às 12h17, o indicador chegou aos 75.367 pontos, em alta de 0,95%. Um pouco mais tarde, às 12h34, o Ibovespa desacelerava a alta e marcava ganhos de 0,77%, aos 75.231 pontos.
As ações das siderúrgicas lideravam as altas, após terem caído na última quinta-feira, com os papéis da Usiminas e CSN avançando mais de 3%. Segundo operadores, os fundamentos para o setor continuam sólidos e há melhora dos indicadores no Brasil, além de tentativas do governo para ampliar os investimentos em infraestrutura.
Apesar de haver a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o risco Brasil recua hoje, segundo aponta o indicador de contrato de swap de default de crédito (CDS, na sigla em inglês). Há pouco, o CDS de cinco anos recuava 0,51%, aos 180,846 pontos-base, de acordo com o gerente da mesa de derivativos de uma gestora de recursos.
“O ambiente aqui está calmo, ninguém está dando importância para o Janot, mas é normal alguma realização (nos juros) antes do fim de semana. Mas a tendência continua sendo de queda dos juros e alta da Bolsa”, comentou Paulo Petrassi, sócio-gestor da Leme Investimentos.
JBS ON tem novo dia de valorização, de 3,61%, a R$ 8,90. Desde a prisão de Wesley Batista, presidente e sócio, na quarta-feira, 13, as ações acumulam valorização de 10,15%.
Operadores do mercado afirmam que segue a expectativa pela saída de Wesley à medida que novas provas surgem contra os irmãos Joesley e Wesley Batista. Mensagens de WhatsApp no celular de Wesley indicam que partiram do próprio empresário as ordens para compra de dólares no mercado futuro, segundo a Polícia Federal.
O grupo de maiores altas do índice é composto também por Klabin units (+3,35%), Eletrobras PNB (+3,18%), BRMalls ON (+3,02%), Qualicorp ON (+2,84%) e Weg ON (+2,51%).