“Economia está começando a decolar de novo”, afirma Guedes
O ministro da Economia ainda disse que o Produto Interno Bruto (PIB) vai crescer pelo menos 3% neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
No dia em que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) veio acima das projeções do mercado e registrou 0,86%, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que “a economia está começando a decolar de novo” no país.
O ministro se pronunciou ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (11/3), em evento da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa.
De acordo com ele, “a arrecadação em fevereiro deste ano é um recorde histórico para o mês. A economia voltou em V e está começando a decolar de novo”, disse Guedes.
Já o ex-ministro da Fazenda e Planejamento da presidente Dilma Rousseff, Nelson Barbosa, publicou nesta quinta-feira (11/3) em seu Twitter um comentário sobre o indicador em tempo real que antecipa o PIB com base nos dados já divulgados. “O ‘tracker’ do PIB brasileiro virou para forte ‘crescimento negativo’ (contração) nas últimas semanas”, afirmou Barbosa.
Guedes, por sua vez, não se intimidou pelos comentários do mercado e garantiu: “Não entro na área da saúde, mas na economia tenho que dizer o seguinte: a economia está de novo decolando”, ponderou.
O "tracker" do PIB brasileiro virou para forte "crescimento negativo" (contração) nas últimas semanas.
É aquele indicador em tempo real que procura antecipar o PIB com base nos dados já divulgados.https://t.co/6U6dZXbn4V pic.twitter.com/YAWLT2kZsN
— Nelson Barbosa (@nelsonhbarbosa) March 11, 2021