Diretora do BC pede demissão no mesmo dia em que o presidente do BB
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou como substituta a economista-chefe do banco Bocon BBM, Fernanda Magalhães Rumenos Guardado
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (18/3), mesmo dia em que o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, anunciou sua saída do cargo, o Banco Central (BC) informou a exoneração da diretora de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos, Fernanda Nechio, “por razões pessoais”.
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou como substituta a economista-chefe do banco Bocon BBM, Fernanda Magalhães Rumenos Guardado. Segundo o BC, ela é mestre e PhD em Economia pela PUC-Rio.
Depois de dois anos à frente da área de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos, Nechio deixará suas funções após a próxima reunião do Copom, em 4 e 5 de maio, ou antes dessa data, caso sua substituta seja aprovada pelo Senado Federal e nomeada pelo presidente.
“Em nome do Banco Central, o presidente Roberto Campos Neto felicita a indicada Fernanda Guardado e agradece à diretora Fernanda Nechio pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e à Diretoria Colegiada”, afirmou o BC, em nota.