Diretor-presidente da Hapvida renuncia ao cargo
Irlau Machado deixará o comando em janeiro de 2023; com isso, Jorge Pinheiro passa a ser o único diretor-presidente da companhia
atualizado
Compartilhar notícia
A Hapvida anunciou nesta terça-feira (22/11) a renúncia de Irlau Machado Filho do cargo de codiretor-presidente da companhia. Ele deixará o posto no dia 21 de janeiro de 2023.
Segundo nota divulgada pelo Grupo Hapvida, a decisão de Machado “de renunciar às suas posições na companhia e em suas controladas se deve a propósitos e objetivos pessoais”.
Até a data definida para a saída, ele seguirá desempenhando suas funções e ajudará no processo de transição, informou a empresa.
Com a renúncia de Machado, Jorge Pinheiro passa a ser o único diretor-presidente da Hapvida. Uma vaga no Conselho de Administração da companhia ficará sem ocupante até que seja feita uma nova indicação.
Irlau Machado foi presidente da NotreDame Intermédica durante oito anos, até a compra da companhia pela Hapvida. A aquisição foi concluída em fevereiro.
A notícia da renúncia de Machado não foi bem recebida no mercado. As ações da Hapvida (HAPV3) caíam 3,4%, cotadas a R$ 5,41, por volta das 12 horas desta terça.