metropoles.com

Covid-19: CNI prega regras da OMS e, depois, isolamento vertical

Em estudo divulgado pela entidade, o isolamento vertical aparece como possibilidade para quando a pandemia perder força

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defendeu que sejam seguidas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate à pandemia de coronavírus.

Segundo ele, é também necessário estabelecer, com urgência, uma estratégia e um planejamento para se promover uma retomada “responsável, segura e gradativa da atividade econômica”, uma vez que os impactos são significativos.

O próprio presidente da entidade testou positivo para o Covid-19 após viagem junto à comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos.

Por isso, a entidade produziu um estudo defendendo, em um segundo momento, a implementação do chamado “isolamento vertical” de pessoas do grupo de risco e de contaminados do novo vírus.

Robson enviou na última sexta-feira (27/03) cartas aos presidentes da República, do Senado, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A evolução de casos da covid-19 na Coréia do Sul e na Alemanha demonstra que, se bem executada, essa é uma estratégia eficiente para promover o achatamento da curva de propagação do vírus, preservar vidas e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde”, justificou Robson Andrade em um dos trechos do documento.

“Ao mesmo tempo, facilita a retomada, ainda que gradual das atividades produtivas”, acrescentou.

A CNI propõe uma parceria com o governo federal, por meio da qual o Serviço Social da Indústria (Sesi) se compromete a capacitar e dar assistência para realização de testes rápidos da Covid-19, custeados com recursos do governo federal, para 100% dos cerca de 9,4 milhões de trabalhadores da indústria, a cada 15 dias, com isolamento social apenas de pessoas com exame positivo.

Além disso, seriam realizados exames moleculares (PCR), conhecidos como “contraprova”, para verificar falsos positivos da Covid-19.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?