Coronavírus: Santander amplia limite do cartão de crédito em 10%
Medida vale para clientes sem dívidas no cartão. Banco também vai antecipar para abril 13º salário dos 47 mil funcionários
atualizado
Compartilhar notícia
O banco Santander anunciou nesta terça-feira (17/03) um pacote de medidas para minimizar o impacto da crise econômica que já está sendo causada pela pandemia de coronavírus. A principal delas é o aumento de 10% nos limites de todos os seus cartões de crédito.
Para ter direito ao benefício, o cliente precisa estar em dia com as parcelas de seu cartão. A ampliação, segundo o banco, já está sendo feita e será concluída “nos próximos dias”, segundo nota oficial.
O banco também está participando da iniciativa de prorrogar por até 60 dias o vencimento de parcelas de crédito, anunciada ontem com base em uma resolução do Conselho Monetário Nacional.
Por enquanto, a iniciativa abrangerá algumas linhas de crédito pessoal (CP), preventivo, direto ao consumidor (CDC) e imobiliário.
A última medida anunciada beneficia os 47 mil funcionários da instituição: eles terão o pagamento total do 13º salário antecipado para abril.