Coronavírus e Bolsa: onde não investir dinheiro em 2020
O Canal 1Bilhão Educação Financeira entrevistou o CEO da Yubb, uma plataforma de investimentos totalmente digital
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2020 chegou com grandes desafios a serem enfrentados por quem pretende investir seu dinheiro. A emergência do coronavírus, que desperta o medo de uma nova epidemia global, pode afetar uma série de ações.
O Canal 1Bilhão Educação Financeira, parceiro do Metrópoles, entrevistou Bernardo Pascowitch, CEO da Yubb, uma plataforma digital para auxiliar a encontrar investimentos disponíveis no mercado, para falar sobre locais para não investir neste ano.
“Começamos 2020 com todo mundo esperançoso, acreditando muito no mercado financeiro e principalmente na Bolsa de Valores e tudo só subindo”, relembrou Fabrizio Gueratto, Financista do 1Bilhão, que conduziu a conversa com Pascowitch.
“De repente, vem o Coronavírus e joga um balde de água fria. Ontem [sexta-feira], todo mundo entrou em pânico quando viu a Bolsa caindo. Além disso, todas as Bolsas do mundo desabaram, uma coisa que é raro acontecer”, prosseguiu.
Pascowitch explicou que quando entrou na Bolsa de Valores, a B3, as maiores altas que tinham ocorrido estavam em vermelho. “Não tinha um positivo, na verdade o menos pior era aquele que estava com a menor baixa”, comenta o CEO da Yubb.
“Durante o ano de 2019 teve muita gente dizendo que foi fácil ganhar dinheiro, já que tudo subiu muito, sendo então um ano mais fácil, mesmo que com alguns momentos conturbados”, diz Pascowitch.
Confira a conversa inteira no Canal 1Bilhão Educação Financeira.