metropoles.com

Coronavírus: bancos prorrogam dívidas de clientes por 60 dias

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os canais de atendimento da rede bancária ficarão à disposição para quem precisa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
dinheiro
1 de 1 dinheiro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou, nesta segunda-feira (16/03), que adotará algumas medidas para amenizar os efeitos negativos da pandemia causada pelo novo coronavírus. Entre elas, está a prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

Em nota, a instituição e os bancos associados avisaram que analisam propostas para “amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda”.

“Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia. Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander, estão abertos e comprometidos a atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados”, diz a nota.

A federação informa ainda que a rede bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição para apoiar quem está enfrentando dificuldades momentâneas em razão do atual contexto.

Mais crédito

Também nesta segunda (16/03), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária, duas medidas para facilitar a renegociação de até R$ 3,4 trilhões em empréstimos a famílias e empresas, além de ampliar a capacidade de crédito do sistema financeiro em até R$ 637 bilhões.

Segundo o Banco Central, as medidas têm o objetivo de apoiar a economia brasileira durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“O BCB tem um amplo arsenal de instrumentos e vai adotar todas as medidas necessárias para apoiar as empresas e as famílias contra os efeitos adversos do Covid-19 na economia”, afirmou a autoridade monetária, em nota. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?