Conta de celular poderá ser paga com o PIX, anuncia Banco Central
O BC fez um acordo com o SindiTeleBrasil que permitirá, além do pagamento de faturas, a recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco Central e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil) anunciaram, nesta quarta-feira (16/12), que as contas de celular poderão ser pagas com o PIX, novo meio de pagamento eletrônico do BC.
O acordo entre os órgãos vai permitir o uso do PIX para pagamentos de faturas de celular, além de recargas de serviços pré-pagos móveis e fixos.
Segundo comunicado divulgado pelo BC, “a parceria tem o objetivo de proporcionar o PIX como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel”.
“A utilização do PIX para pagamento do celular será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas”, completa o comunicado do Banco Central.
O que é o PIX ?
O PIX é um novo sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central (BC). Transações financeiras poderão ser feitas 24 horas por dia, durante todo o ano. O recurso cairá na conta destinatária em até 10 segundos.
Nesta quarta-feira, completa-se um mês desde que o PIX foi lançado oficialmente. Desde então, R$ 78,037 bilhões foram movimentados pelo sistema, por meio de 87.558.134 transações.