metropoles.com

Conta de celular poderá ser paga com o PIX, anuncia Banco Central

O BC fez um acordo com o SindiTeleBrasil que permitirá, além do pagamento de faturas, a recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Banco Central
Logo PIX
1 de 1 Logo PIX - Foto: Divulgação/Banco Central

O Banco Central e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil) anunciaram, nesta quarta-feira (16/12), que as contas de celular poderão ser pagas com o PIX, novo meio de pagamento eletrônico do BC.

O acordo entre os órgãos vai permitir o uso do PIX para pagamentos de faturas de celular, além de recargas de serviços pré-pagos móveis e fixos.

Segundo comunicado divulgado pelo BC, “a parceria tem o objetivo de proporcionar o PIX como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel”.

“A utilização do PIX para pagamento do celular será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas”, completa o comunicado do Banco Central.

O que é o PIX ?

O PIX é um novo sistema de pagamentos  instantâneos desenvolvido pelo Banco Central (BC). Transações financeiras poderão ser feitas 24 horas por dia, durante todo o ano. O recurso cairá na conta destinatária em até 10 segundos.

Nesta quarta-feira, completa-se um mês desde que o PIX foi lançado oficialmente. Desde então, R$ 78,037 bilhões foram movimentados pelo sistema, por meio de 87.558.134 transações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?