Consultar dinheiro “esquecido” em bancos vai exigir cadastro no gov.br
Serviço de Valores a Receber foi lançado no fim de janeiro, mas chegou a ser suspenso porque o site ficou fora do ar devido à alta procura
atualizado
Compartilhar notícia
Desenvolvido pelo Banco Central, o novo site destinado às consultas de valores “esquecidos” em bancos começará a funcionar no dia 14 de fevereiro. Para acessar o sistema, entretanto, será solicitado um cadastro pelo site Acesso (https://sso.acesso.gov.br) ou pelo aplicativo gov.br.
O serviço de Valores a Receber foi lançado no fim de janeiro, mas precisou ser suspenso devido à alta procura que derrubou a página do Banco Central na internet, por semanas. A equipe de tecnologia da autarquia, então, criou novo endereço para as consultas. Clique aqui para acessar.
“O cidadão precisará de um login gov.br nível prata ou ouro para acessar o Sistema Valores a Receber. Não será possível acessar o sistema com seu login Registrato”, divulgou o órgão federal.
A conta gov.br já é usada para outros acessos – como, por exemplo, INSS, carteira de trabalho digital, Receita Federal, eSocial, entre outros.
A criação da conta gov.br é gratuita e pode ser feita pelos seguintes caminhos:
- site Acesso (https://sso.acesso.gov.br);
- App gov.br (link iOS); e
- App gov.br (link Android).