metropoles.com

Conselho do FGTS aprova aumento no valor de imóvel do Casa Verde e Amarela

O conselho foi favorável a um acréscimo nos valores máximos das casas e apartamentos comercializados no programa habitacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Carvalho/Gov SP
Foto colorida mostra unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Lula imóveis - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Lula imóveis - Metrópoles - Foto: Alexandre Carvalho/Gov SP

O conselho curador do FGTS aprovou, por unanimidade, uma reforma no Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida). A votação ocorreu nesta segunda-feira (13/9) e tem como objetivo fazer frente ao aumento da inflação dos últimos meses.

O conselho foi favorável a um acréscimo nos valores máximos das casas e apartamentos comercializados no programa habitacional.

A alteração será de 10% nos empreendimentos em capitais e regiões metropolitanas, 15% para cidades com 50 mil a 100 mil habitantes, e 10% para as localidades entre 20 mil e 50 mil habitantes. Já as cidades com menos de 20 mil habitantes não apresentarão reajuste.

A decisão atendeu a um pedido da indústria imobiliária, que reclamava que os custos não estavam mais alinhados com a escalada dos gastos dos materiais, fazendo que muitas empresas cancelassem empreendimentos dentro do programa.

Nos últimos 12 meses, O INCC, índice que mede a variação nos preços ligados ao material de construção, bateu o recorde de 17,3%.

“Embora o reajuste não seja suficiente para cobrir a alta dos insumos, traz um certo equilíbrio e permite ao setor retomar projetos que tinham ficado inviáveis. Embora não atenda totalmente os anseios do setor da construção, ele é muito bem-vindo”, avaliou o conselheiro Abelardo Campoy Dias, representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), durante a reunião.

De acordo com projeções do mercado financeiro, divulgadas nesta segunda-feira, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deverá fechar o ano com alta de 8%. Na semana passada, projetava-se inflação de 7,58% e, há um mês, de 7,05%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?