Com apoio de bancos, Guedes estuda programa anticoronavírus
Grupo criado pelo ministro da Economia lançou nessa quinta-feira (12/03) cinco ações para enfrentar o efeito da crise no mercado
atualizado
Compartilhar notícia
Após anunciar as primeiras medidas econômicas para enfrentar os efeitos do novo coronavírus no mercado, o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou nesta sexta-feira (13/03) que vai lançar um programa com novas ações para conter a crise.
O plano, que segundo Guedes está sendo examinado, conta com colaboração de bancos públicos. “Estamos lançando o monitoramento a cada 48 horas, vamos ter informação sobre todos os impactos da cadeia produtiva, estamos examinando a questão tributária”, explicou.
O ministro se reuniu com os presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes, da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e do Banco Central, Roberto Campos Neto.
“Se você quiser facilitar o capital de giro nos bancos públicos, por outro lado retardar um pouco o recolhimento, facilitar, por dois ou três meses tá um crise de fluxo de caixa, você deixa atrasar. Mas não se pode abrir mão dessas receitas senão você incorre em crime de responsabilidade fiscal”, prosseguiu.
Nessa quinta-feira (12/03), o Ministério da Economia anunciou a criação de um grupo de monitoramento dos impactos do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A equipe elencou cinco ações, entre elas a antecipação do pagamento de metade do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS e a suspensão da prova de vida para beneficiários. (Com informações do jornal O Globo)