metropoles.com

Caixa reduz juros para cheque especial e crédito imobiliário

Decisão ocorre um dia após Comitê de Política Monetária (Copom) diminuir taxa básica de juros, a Selic, de 5% para 4,5% ao ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Prédio da Caixa no Setor de Autarquias Sul – Brasília – DF 04/11/2015
1 de 1 Prédio da Caixa no Setor de Autarquias Sul – Brasília – DF 04/11/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta quinta-feira (12/12/2019) nova redução das taxas de juros para o crédito imobiliário e o cheque especial.

De acordo com o banco, a taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de 6,5% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR). A taxa anterior era de 6,75% ao ano, mais TR. Com isso, a redução será de 0,25 pontos percentuais. Esse índice passa a valer para contratos efetivados a partir da próxima segunda-feira (16/12/2019).

Já em relação aos produtos de crédito pessoal, as taxas de juros para o cheque especial cairão de 8,99% ao mês para 8% – para clientes que não optarem pelo pacote de relacionamento. Aqueles que escolherem receber salário na Caixa, a taxa será reduzida em 0,04 ponto percentual, caindo de 4,99% para 4,95% ao mês. Nesse caso, os novos valores passam a valer a partir de 2 de janeiro de 2020.

A decisão da CEF ocorre um dia após o Comitê de Política Monetária (Copom) reduzir a taxa básica de juros, a Selic, de 5% para 4,5% ao ano.

O percentual divulgado pelo comitê é o menor desde que foi adotado o regime de metas para inflação, em 1999. O atual ciclo de redução dos juros começou em julho deste ano.

A redução já era esperada no mercado financeiro e o próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães, havia anunciado no início da semana que, caso o Copom reduzisse a Selic, o banco também diminuiria as taxas do cheque especial e do rotativo do cartão de crédito.

“Com a redução da Selic, a gente acaba fazendo uma reavaliação e essa reavaliação gera nesse caso redução de taxa de juros para os clientes, uma redução sensível no crédito imobiliário e uma marginal no cheque especial”, pontuou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?