Caixa reduz juros para 2,1 milhões de micro e pequenos empreendedores
A Caixa firmou convênio, nesta terça-feira (11/4), com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal firmou um convênio, nesta terça-feira (11/4), com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em evento promovido pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), com a presença da presidente do banco público, Rita Serrano.
A parceria vai estimular o crescimento das micro e pequenas empresas, beneficiando mais de 2,1 milhões de associados da CACB. A Caixa também passará a oferecer para esses clientes redução de até 33% nas taxas de juros.
Empresas associadas terão linha de capital de juro para contratação com taxas a partir de 1,21% ao mês. Já os investimentos para compra de máquinas e equipamentos poderão ser contratados com taxas iniciais de 1,34% ao mês.
O banco ainda vai oferecer condições diferenciadas no Cheque Empresa, linha de crédito voltada às empresas.
Os clientes associados contam também com juros reduzidos na contratação do GiroCAIXA FAMPE, linha de capital de giro sem destinação específica e que dispensa apresentação de garantia pelo tomador. O empréstimo é destinado para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte (com faturamento até R$ 4,8 milhões/ano), com taxas a partir de 1,87% ao mês.
As vantagens para os associados incluem ainda a gratuidade na primeira anuidade dos cartões de crédito, convênio de cobrança bancária com redução de até 30%, condições diferenciadas em folha de pagamento e atendimento especial nas agências da Caixa.
“A hora em que passar o cadastro, a gente [Caixa] já começa a fazer as operações, as parcerias”, disse Serrano no evento. Segundo ela, essa ação cumpre um dos pedidos feitos pelo presidente Lula (PT) aos bancos públicos, para incentivo às micro e pequenas empresas.
“A Caixa está à disposição de todos”, declarou a chefe da instituição financeira. O evento contou com dezenas de parlamentares e empresários e foi conduzido pelo presidente da FPE, deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP). Também participaram o secretário de reformas econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, e o novo presidente do Sebrae, Décio Lima.