metropoles.com

Caixa quer reduzir juros do cheque especial a 2%, diz presidente

Hoje, o índice é de 4,95%, após diminuição de 0,04 ponto percentual em dezembro do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasília(DF), 7/1/2019 - Pedro Guimarães, pres da caixa. Posse dos presidentes do Banco Central, BB e Caixa Economica. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Brasília(DF), 7/1/2019 - Pedro Guimarães, pres da caixa. Posse dos presidentes do Banco Central, BB e Caixa Economica. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que pretende reduzir a taxa de juros do cheque especial do banco para 2% ao mês. Hoje, o índice é de 4,95%, após redução de 0,04 ponto percentual em dezembro do ano passado.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (10/01/2020), Pedro destacou que a estatal vem realizando uma série de reduções na modalidade.

“A gente passou o cheque especial de 14% para 4%, e o meu objetivo é ir para 2%, 2,9% ao mês. Nós tínhamos uma inadimplência ‘X’ quando cobrávamos 14%, temos uma inadimplência muito menor quando cobramos 4,9%”, detalhou.

O presidente disse que a Caixa consegue diminuir mais a taxa de juros à medida que inadimplência reduzir e ampliar a base de clientes.

“Vamos ter um resultado recorde de lucro de 2019. Isso é uma demonstração de que a gente consegue reduzir juros e ter lucro. A gente busca lucro equilibrado, retorno para a sociedade e os clientes de forma equilibrada”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?