Caixa entra no mercado de maquininhas com Cartões Holding S.A.
Pedro Guimarães acredita que a estratégia vai dinamizar posicionamento da estatal no mercado de cartões
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (21/01/2020) a entrada no mercado de máquinas de cartão. O contrato de outorga à Caixa Cartões Holding S.A foi firmado nessa segunda-feira (20/01/2020).
O acordo prevê a divulgação, oferta, distribuição e comercialização de produtos e serviços de adquirência nos canais de atendimento do banco, entre agências, correspondentes bancários, unidades lotéricas e canais digitais.
O presidente da Caixa Pedro Guimarães acredita que a estratégia vai dinamizar e ampliar o posicionamento do banco no mercado de cartões e meios de pagamentos.
“A atuação no mercado de adquirência está alinhada à aspiração de longo prazo da Caixa de alcançar posição relevante e rentável no mercado financeiro e de meios de pagamento”, diz.
Atualmente, a Caixa opera no mercado de captura de transações de meios de pagamento eletrônicos através de acordos operacionais com a Cielo e a Rede.
Paralelamente, a estatal está em processo de escolha de parceiro estratégico para constituição de joint venture. O objetivo é dinamizar a atuação no segmento junto à base de clientes.
“A Caixa Cartões tem por objetivo a gestão de participações societárias, podendo adquirir e alienar participações em empresas já existentes ou por ela criadas, públicas ou privadas, cujo objeto social seja relacionado a meios de pagamento, abrangendo, dentre outros, atividades de emissão e gestão de contas e instrumentos de pagamento, credenciamento, adquirência e fidelização, além de explorar esses negócios nos canais da estatal”, explica o banco, em nota.