Caixa começa a pagar quinta parcela do auxílio emergencial
Banco também libera nesta quarta-feira (18/8) saques da quarta parcela do auxílio emergencial a nascidos em dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal liberou, nesta quarta-feira (18/8), a quinta parcela do auxílio emergencial 2021 aos beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 1. Para quem não faz parte do Bolsa Família, os pagamentos da quinta parcela começam a ser liberados a partir de 20 de agosto.
Os pagamentos das próximas três parcelas para quem não faz parte do Bolsa Família começam a partir do dia 20 de agosto, segundo o calendário completo divulgado pelo governo na última quinta-feira (12/8). Os valores variam de R$ 150 a R$ 375, a depender da família.
O benefício, que foi retomado em abril deste ano, acabaria em julho, mas foi prorrogado por mais três meses (agosto, setembro e outubro). Em novembro, entrará em vigor o Auxílio Brasil, programa social que foi criado pelo governo para substituir o Bolsa Família.
Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos são feitos da mesma forma que o benefício original.
Para os demais, os recursos são depositados em poupança social digital da Caixa. Inicialmente, o auxílio ficará disponível apenas para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber a quinta parcela serão liberados a partir de setembro.
Saque da quarta parcela
Também nesta quarta, a Caixa liberou o saque da quarta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em dezembro e que não fazem parte do Bolsa Família.
O benefício foi depositado em poupança digital desde o dia 29 de julho, mas só estava disponível para compras, pagamentos e transferências, por meio de conta digital no aplicativo Caixa Tem.
O pagamento da quarta parcela do benefício terminou em 30 de julho. No total, foram 45,6 milhões de trabalhadores contemplados, 22,6 milhões a menos do que a quantidade de beneficiários do auxílio emergencial pago no ano passado.
Os trabalhadores podem consultar a situação do subsídio pelo aplicativo do auxílio emergencial pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.
As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Com validade de uma hora, o código gerado é necessário para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.