Caixa anuncia redução de juros para financiamentos imobiliários
A decisão da Caixa acompanha a redução da taxa Selic – nesta quarta-feira (30/10/2019), o Copom se reúne e pode anunciar nova diminuição
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (30/10/2019) a redução das taxas de juros imobiliários, em uma medida que valerá a partir do dia 6 de novembro. Os juros máximos cairão de 9,5% para 8,5%, enquanto a taxa mínima anual vai ser de 6,75%.
A medida engloba imóveis residenciais no Sistema Financeiro de Habitação (SFG) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e envolve contratos de financiamentos de imóveis atualizados pela Taxa Referencial (TR). A decisão da Caixa acompanha a redução da taxa Selic – nesta quarta-feira (30/10/2019), o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne e pode anunciar nova diminuição.
Em coletiva na sede do banco, o presidente da CEF, Pedro Guimarães, disse que a decisão de baixar as taxas mostra que a Caixa ”se preocupa com a população brasileira, especialmente as pessoas mais carentes. Estamos reduzindo consistentemente as taxas de juros, mas, se houver alguma piora, aumentaremos”, ressalvou.
Esta é a segunda medida do tipo anunciada em outubro: no início do mês, a Caixa baixou a taxa máxima do crédito de 9,75% para 9,5% – os juros foram de 8,5% para 7,5% para clientes.